PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO

Dia 3 - 04/12/2020 (sexta-feira)

Bloco 1 - LGPD e o processo de validação de receitas digitais

19h - 20h

Segurança e privacidade dos pacientes na saúde digital a luz da LGPD

Objetivo: apresentar os aspectos gerais da LGPD e dar exemplos aplicáveis à profissão farmacêutica nas diferentes áreas,
laboratórios de análises clínicas, indústria farmacêutica, atendimento clínico de pacientes e dispensação de medicamentos.

Fábio Alonso Vieira

Sócio fundador de Kestener, Granja & Vieira Advogados, Fabio Vieira é formado em Direito pela Universidade Mackenzie, Mestre e Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especializado em Direito Societário, Inovação, Tecnologia, Proteção de Dados/Privacidade e Contratos Empresariais, atua há mais de 20 anos em significativas transações nas áreas de tecnologia e saúde. Fabio também é autor de diversos artigos sobre Proteção de Dados, inclusive na área da saúde, e membro do IAPP – International Association of Privacy Professionals.

Processo de validação de receitas digitais - como garantir segurança ao processo de dispensação

Objetivo: apresentar o processo de recebimento, validação e registro da dispensação de medicamentos por meio de receita
digital. Abordar o Portal de validação de documentos e fazer demonstração prática de como validar uma
receita e dos cuidados relativos a segurança que o farmacêutico deve prestar atenção ao receber uma receita
digital.

Nicole Fernandes de Lima

Graduada em farmácia pela Universidade de Passo Fundo Especialista em farmácia clínica e prescrição farmacêutica. Gestora do suporte técnico farmacêutico da rede de Farmácias São João Membro do Grupo de Trabalho regulatório da ABRAFARMA

Mediador

Gustavo Pires

Conselheiro Federal de Farmácia pelo Paraná

Bloco 2 - Competências necessárias em um cenário de transformação digital

20h10 - 21h10

Saúde Digital e Cultura Organizacional: como alinhar negócios e tecnologias com propósito

Objetivo: apresentar a importância da sincronização dos pilares estratégia, processos, pessoas e tecnologia na criação de um mindset disruptivo que permita a entrega da proposta de valor.

José Fernando Pereira Jr

José Fernando Pereira Junior é professor, consultor, facilitador e mentoring nas áreas de projetos, processos, operações e transformação organizacional. Mestre em administração (UNIPEL), MBA em gerenciamento de projetos pela FGV e Bacharel em Administração pela PUC-MG. Certificado PMP (Project Management Professional), PMI-PBA (PMI-PBA – Professional in Business Analysis), PMI-RMP (Risk Management Professional) e PMI-SP (Scheduling Professional) pelo PMI-USA. Certificado IPMA nível D pelo IPMA Brasil. Certificado Six Sigma Green Belt (Delphi Automotive).

Professor associado na FDC (9ª melhor escola de negócios do mundo segundo racking do Financial Times) onde atua em programas para organizações (PAEX, PEG e customizados) e para indivíduos (Especialização e customizados).

Professor convidado no IBMEC titular da disciplina Negociação e
Gerenciamento de Conflitos (MBA Gestão de Negócios) e de várias disciplinasdo MBA de gerenciamento de projetos. Coautor do livro Gestão de Projetos Brasil do IETEC. Atuou como executivo de programas, projetos e programas em projetos locais e Globais em multinacionais.  Experiencia como Executivo de Supply Chain e
operações com Projetos desenvolvidos de LEAN, WCM, WMS, implantação de ERP, Six Sigma, entre outros. Como consultor e professor desenvolveu projetos em organizações de setores diversos tais como Vale, Anglo American, AMBEV, Localiza, Steinert, Hytech, FIEMG, Getnet, FCA, Gerdau, entre outras. Especialista em negociação e responsável pela elaboração de Programas de Negociação para diversas organizações.

Formação de lideranças farmacêuticas alinhadas ao processo de transformação digital

Objetivo: abordar as soft skills necessárias em relação às novas habilidades técnicas e comportamentais necessárias ao desenvolvimento da carreira em um cenário de transformação digital.

Gabrielli Paré Guglielmi

Possui graduação em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente é farmacêutica da Hospital Mãe de Deus.

Mediador

Roberto Canquerini

Conselho Federal de Farmácia