PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO

Dia 2 - 03/12/2020 (quinta-feira)

Bloco 1 - A Transformação da Farmácia na Era Digital (Farmácia Hospitalar e Comunitária)

19h - 20h

Inteligência Artificial e robôs colaborando no cuidado aos pacientes

Objetivo: abordar o impacto das tecnologias digitais na entrega de valor ao paciente abordando aspectos da gestão, logística e serviços aos clientes. Dar exemplos de robôs tanto na coleta de dados quanto na unitarização de doses, bem como da IA na avaliação de prescrição. Abordar a ferramenta NoHarm.ai.

Ana Helena Dias Pereira dos Santos Ulbrich

Ana Helena Ulbrich é graduada em Farmácia pela UFGRS. Mestrado e Doutorado em Química. Especialização em Docência Superior pela Gama Filho e em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente pela Fiocruz. Farmacêutica concursada do Grupo Hospitalar Conceição desde 2012, atualmente no Escritório de Gestão de Altas do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Henrique Dias Pereira dos Santos

Henrique Dias é doutorando da PUCRS com seu projeto focado em Inteligência Artificial na Saúde, em colaboração com o Hospital Conceição de Porto Alegre. Seu doutorado já recebeu dois prêmios do Google Research Awards e foi destaque no Prêmio Empreenda Saúde.

Atualmente o pesquisador se dedica à NoHarm, startup sem fins lucrativos que tem como objetivo usar a tecnologia para trazer mais segurança para o paciente.

Farmácia comunitária

Objetivo: abordar as transformações na forma como os medicamentos estão sendo distribuídos, fornecidos e utilizados, bem como, os serviços que tem sido prestados. Apresentar as principais ameaças para a profissão caso se mantenha presa ao status quo.

Jauri Siqueira

Farmacêutico, Professor e Consultor, Pós Graduado em Gestão de Negócios de Saúde, Especialista em Serviços Farmacêuticos e Tecnologia Farmacêutica. Membro do GT de Farmácia Comunitária e Membro Fundador do GT de Tecnologia Farmacêutica do CRF SP. Consultor e Board Advisor das Startups Receita Digital, ClinicaRx e Avatar da
Saúde.

Mediadora

Samilla Dornellas Faria

Far.me

Bloco 2 - A Transformação da Farmácia na Era Digital (Laboratório de análises clínicas, produção e desenvolvimento de produtos farmacêuticos)

20h10 - 21h10

Laboratórios clínicos

As transformações digitais nos laboratórios clínicos e os serviços aos pacientes.

Lídia Freire Abdalla Nery

Farmacêutica bioquímica formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC). Presidente Executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, Membro do Conselho Deliberativo da ABRAMED (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica) e do Conselho Curador da Fundação Banco do Brasil.  Sob sua gestão, o Grupo Sabin alcançou importantes conquistas figurando entre as 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil (GPTW) e a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil (GPTW). Empresa mais sustentável do Setor de Saúde pelo Guia Exame Sustentabilidade, e uma das Empresas Mais Inovadoras pelo Prêmio Valor de Inovação.

Desenvolvimento e produção de produtos farmacêuticos - da bancada ao terabyte: pesquisa e desenvolvimento mediadas por tecnologia

Objetivo: apresentar o impacto das tecnologias digitais no ciclo de desenvolvimento e produção de produtos farmacêuticos.

Leonardo de Souza Teixeira

CEO do Instituto de Ciências Farmacêuticas – ICF há 20 anos onde realiza estudos clínicos de Fase I a III, bioequivalência e desenvolvimento farmacotécnico incremental. Possui graduação em Farmácia Industrial pela UFOP, mestrado e doutorado pela UFG. É acadêmico titular detentor da cadeira nº 30 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e comendador pelo CFF. Foi membro da Farmacopeia Brasileira – ANVISA

Mediador

Forland Oliveira Silva

Conselheiro Federal de Farmácia pelo Distrito Federal